Mais práticas antissindicais! Agora o ataque é contra diretor do SINTES e empregado do SINDIPETRO AL/SE Alberto Calasans. A agressão parte de um dirigente do Sindicato dos Petroleiros com a contribuição da advogada, que é prestadora de serviços desse sindicato.

Tudo começou no mês de dezembro, quando uma pessoa que não é empregado e nem diretora do sindicato pegou a chave da cozinha, mas após a utilização não fez a devolução. Cumprindo com suas obrigações, Alberto comunicou o fato a direção do SINDIPETRO no WhatsApp, para que os gestores tomassem ciência do ocorrido e resolvesse o problema.

Por ter feito a coisa certa, atitude que seria tomada em qualquer empresa, o trabalhador foi chamado de dedo-duro, covarde, mesquinho, fofoqueiro, machista, fazedor de intrigas e preconceituoso. A postura do dirigente e da prestadora de serviços demonstra uma clara prática antisindical dentro da entidade, e o pior de tudo, com a anuência da direção do SINDIPETRO, que deveria ser coerente, e exigir uma retratação dos agressores para com o empregado e diretor do SINTES, e não ficar tentando transformar o trabalhador de vítima em réu.

Alberto Calasans é empregado do SINDIPETRO mais de 26 anos, sempre contribuiu para fortalecer as lutas em prol da categoria petroleira. Pai, filho, esposo e trabalhador. Compõem a diretoria do SINTES - Sindicato dos Empregados em Sindicatos no Estado de Sergipe. Comprometido com seu emprego, jamais ágil contra os princípios da solidariedade e respeito aos colegas, aos trabalhadores da Petrobrás e aos gestores do sindicato.

O SINTES vem denunciando junto a categoria petroleira o ocorrido. Cada vez é maior o número de trabalhadores indignados com a direção do SINDIPETRO, que inclusive fazem questão de tirar foto com uma faixa com os dizeres: “Diretor e advogada do Sindipetro cometem prática antissindicais”.

O SINDIPETRO até o momento não se manifestou no sentido de resolver o corrido exigindo uma retratação dos agressores ao empregado. O SINTES, não desistirá de lutar contra práticas antissindicais, seja em qual for entidade sindical. Não haverá paz enquanto, não houver retratação!

Clique aqui e baixe a versão em PDF

Nenhum homem e nenhuma mulher

nasceu para ser humilhado (a).